A organização Educational Testing Service (ETS), responsável internacional pelos testes TOEFL - iBT e GRE, a partir do Acordo de Cooperação assinado com o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) e em parceria com a Asociación Colombiana de Universidades (ASCUN), abriu as inscrições para o primeiro workshop “Improve your knowledge about TOEFL - iBT exams”.

Voltado aos estudantes das universidades associadas ao GCUB, o workshop tem o objetivo de preparar os alunos selecionados para o “Test of English as a Foreign Language - Internet Based Test” (TOEFL - iBT), exame que avalia o potencial individual de fala e compreensão do inglês em nível acadêmico. O teste é reconhecido em mais de 11 mil universidades e outras instituições de ensino superior em mais de 150 países.

No total, serão 4 encontros, começando no dia 16 de outubro e finalizando no dia 05 de novembro. Os temas programados incluem melhor compreensão das sessões de leitura, escuta, fala e escrita da língua inglesa, as quais compõem as diferentes partes reais do teste. O cronograma segue as seguintes datas:

• Session 1, 16 de outubro:

Abertura por GCUB e ASCUN - 11:00 - 11:15h (GMT - 03; Brasília)

Reading - 11:15-12:15h (GMT - 03; Brasília)

• Session 2, 23 de outubro:

Listening - 11:00-12:00h (GMT - 03; Brasília)

• Session 3 - 30 de outubro:

Speaking - 11:00-12:00h (GMT - 03; Brasília)

• Session 4 - 05 de novembro:

Writing - 11:00-12:00h (GMT - 03; Brasília)

O workshop é gratuito e exclusivo para alunos de graduação regularmente matriculados nas Universidades associadas ao GCUB. Serão 145 vagas distribuídas entre tais instituições, sendo 5 vagas destinadas aos alunos da UFOP. Em caso de não preenchimento das 145 vagas, o GCUB realizará uma nova chamada no dia 13 de outubro, às 18:30h (GMT - 03; Brasília). Na hipótese de o número de inscritos ultrapassar o limite de 145, os alunos excedentes serão pré-inscritos para o próximo workshop, o qual está programado para acontecer ainda esse ano. Por isso, fiquem atentos às próximas publicações da CAINT. Será considerada a ordem de chegada das inscrições.

A data limite para inscrições é dia 13 de outubro, até às 18h (GMT - 03; Brasília), por meio deste link

Faby Torres

Curso: Arquitetura e Urbanismo