O ano de 2020 tem apresentado vários desafios não só para nós, mas também para todos os nossos parceiros internacionais. Entretanto, mesmo com esse cenário, vários novos convênios foram firmados pela UFOP, bem como antigas colaborações foram renovadas, ampliando cada vez mais o horizonte de possibilidade para estudantes, professoras(es) e técnicas(os)-administrativas(os) da nossa Universidade.

A lista a seguir apresenta os novos convênios assinados entre a UFOP e diferentes instituições de ensino superior de todo o mundo neste ano de 2020:

• Universidad Nacional de Santiago del Estero (Argentina)
  • Universidad Finis Terrae (Chile)
  • Universidad Católica de Colombia (Colômbia)
  • Universidad Católica de Manizales (Colômbia)
  • Universidad Del Rosario (Colômbia)
  • Corporación Universitaria Minuto de Dios (Colômbia)
  • Indian Institute of Technology Madras (Índia)
  • Università degli Studi di Salerno (Itália)
  • Far Eastern Federal University (Rússia)

Além destes, tivemos também a renovação dos convênios com as seguintes instituições, antigas parceiras da UFOP:

• Anhalt University of Applied Sciences (Alemanha)
  • Georg Agricola University of Technology (Alemanha)
  • Technical University Bergakademie Freiberg (Alemanha)
  • Schmalkalden University of Applied Sciences (Alemanha)
  • Reutlingen University (Alemanha)
  • University of Leoben (Áustria)
  • Universidad Antonio Nariño (Colômbia)
  • Universidad de Salamanca (Espanha)
  • Universidad de Oviedo (Espanha)
  • École de Biologie Industrielle (França)
  • Universitá degli Studi Di Napoli L' Orientale (Itália)
  • Universidad Autónoma de Ciudad Juárez (México)
  • Universidad Michoacana de San Nicolás de Hidalgo (México)
  • Instituto Superior Técnico (Portugal)
  • Universidade do Porto (Portugal)

Os acordos de cooperação aqui listados trouxeram e continuarão trazendo cada vez mais frutos para nossa Universidade, motivo pelo qual a CAINT agradece
a cada uma destas instituições assim como a todas(os) as(os) estudantes, técnicas(os)-administrativas(os) e docentes que participaram e participam da construção das colaborações internacionais da UFOP.

Para consultar a lista completa de convênios vigentes, confira nosso Mapa de Convênios e conheça todos os parceiros da UFOP no mundo.

Que 2021 permita mais parcerias e colaborações, e que, mesmo à distância, elas sejam cada vez mais produtivas.

Oscar Javier Tabares

Curso: Administração
Universidade de Origem: Escuela de Administración y Mercadotecnia del Quindio EAM - Colômbia
...