No mês de novembro foram encerradas as aulas do Curso de
Español para Extranjeros, oferecido pela Universidad Antonio Nariño (UAN), instituição colombiana parceira da UFOP desde 2018. O curso se deu de forma virtual e foi oferecido a 24 estudantes de graduação e pós-graduação da UFOP.

As aulas foram ministradas pelo professor Dany Andrey Latorre Mendez, pesquisador e Coordenador de Extensão da Faculdade de Educação da UAN, juntamente com alunos do curso de Licenciatura em Espanhol e Inglês da universidade colombiana.

Com o objetivo de fortalecer as habilidades linguísticas (escuta, fala, leitura e escrita), o conteúdo foi ensinado totalmente em língua espanhola e a metodologia aplicada envolveu atividades gramaticais aliadas a músicas, vídeos, dublagem e até jogos. Além disso, foram trabalhados aspectos referentes à cultura colombiana, como festividades tradicionais, culinária e entretenimento.

Confira abaixo o relato das(os) estudantes que participaram do curso:

Patrícia Marcos de Souza

Deivid Carlos de Oliveira

Gislane de Andrade Soares e Viviane de Andrade Soares Sena

Considerando o resultado e o feedback positivo obtidos ao final do curso, a UAN demonstrou interesse em continuar a parceria para dar sequência ao projeto em 2021. Da mesma forma, a UFOP dará continuidade à oferta do curso de Português como Língua Estrangeira (PLE) para alunos vindos de outros países. Fique atento às oportunidades que surgirem pelas redes da CAINT.

Clique aqui para saber mais a respeito dos cursos de idiomas oferecidos em 2020.

Bernardo Pedro Matsimbe

Curso: Educação Física