A Yenching Academy of Peking University organiza a edição anual do encontro
Yenching Global Symposium (YGS). Devido às circunstâncias atuais da pandemia de Covid-19, o evento de 2021 será inteiramente online, contando com o tema “Shared Renewal: Recoupling East with West”.

Entre os dias 16 e 18 de abril, as(os) participantes selecionadas(os) terão a chance de discutir, a partir de pontos de vista internacionais e interdisciplinares, acerca das consequências mundiais da pandemia, soluções para desenvolvimento de comunidades mais resilientes e sustentáveis e alternativas para uma recuperação global.

Durante esta edição do YGS, as(os) inscritos serão encorajados a participarem ativamente da programação. Será necessário o comprometimento de presença nos eventos programados, abrangendo discussões sociais, acadêmicas e iniciativas colaborativas.

Para inscrever-se, é preciso adequar-se a alguns critérios, os quais incluem:

• Nascimento posterior a 01/01/1991;
  • Ter o diploma em pelo menos um curso de graduação ou grau superior de qualquer área do conhecimento - incluindo ex-alunas(os), estudantes de pós-graduação e servidoras(es) docentes e técnicas(os) da UFOP;
  • Comprometimento de participação durante todo os dias do simpósio;
  • Ter proficiência na língua inglesa;
  • Não ter participado de alguma edição anterior do evento;
  • Bônus: envolvimento em atividades relacionadas à China, sejam de cunho acadêmico, voluntário, profissional ou extracurricular.

Interessadas(os) devem preencher este formulário de seleção até o dia 13 de fevereiro. Além das informações pessoais, profissionais e acadêmicas, é preciso responder algumas perguntas na última etapa do formulário, a respeito do interesse em participar do evento, possíveis contribuições individuais, entre outros tópicos. Após o envio das respostas, os perfis serão analisados e selecionados por responsáveis da Yenching Academy of Peking University.

Conheça mais sobre o YGS 2021 e sobre suas edições anteriores.

Lívia Pimenta

Curso: Engenharia de Minas