A Coordenadoria de Assuntos Internacionais torna público o Edital
01/2021/CAINT/UFOP de seleção de estudantes estrangeiras(os) do Programa Estudante-Convênio de Graduação (PEC-G) da UFOP para a bolsa do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes/2021).

O Projeto tem o objetivo de “fomentar a cooperação técnico-científica e cultural entre o Brasil e os países com os quais mantém acordos – em especial os africanos – nas áreas de educação e cultura”. Dessa forma, busca auxiliar na manutenção de estudantes PEC-G das instituições federais durante o curso em que estão matriculadas(os).

Na edição de 2021, serão selecionadas(os) 5 estudantes PEC-G, que receberão 12 parcelas da bolsa, no valor de R$622,00 mensais.

Para concorrer ao Promisaes, a(o) interessada(o) deve ser estudante-convênio do PEC-G, estar regularmente matriculada(o) na UFOP e com a situação migratória regularizada. Após a verificação dos requisitos, será feita a seleção com base em alguns critérios, como rendimento acadêmico e condição socioeconômica.

As inscrições serão realizadas por meio deste formulário eletrônico até o dia 10 de fevereiro. Além de respondê-lo corretamente, é necessário anexar os documentos exigidos para que a candidatura seja considerada. Conheça a lista destes documentos aqui.

O resultado preliminar do processo de seleção das bolsas Promisaes/2021 será divulgado no site da CAINT no dia 24 de fevereiro, e o resultado final, no dia 26 do mesmo mês.

Acesse o Edital e a retificação para verificar todas as informações.

Victor Henrique Lana Pinto

Curso: Economia