A
Aliança Francesa de Belo Horizonte, como parte da Associação de Cultura Franco-Brasileira, abriu inscrições para o Programa de Concessão de Bolsas de Estudo Institucionais.

Tal programa é parte das ações da Associação para inclusão e maior acesso à aprendizagem da língua francesa, a partir da perspectiva de diferentes idades e condições sociais, especialmente aqueles economicamente vulneráveis. A Bolsa Social de Estudo é destinada às mensalidades escolares dos cursos regulares de francês, excluindo demais modalidades de taxa.

Podem inscrever-se às bolsas ofertadas pela Aliança Francesa da capital mineira aquelas(es) que:

• Moram em Belo Horizonte (MG) ou em sua região metropolitana;
  • Possuem renda per capita máxima de três salários mínimos;
  • Não têm pendências financeiras com a Aliança Francesa de Belo Horizonte;
  • Não foram reprovados no ano letivo de 2020;
  • Declararem todos os documentos exigidos para a solicitação das Bolsas.

Os critérios de seleção correspondem à renda familiar comprovada, sendo maior a bolsa de acordo com a menor renda declarada.

Interessadas(os) devem enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com toda a documentação exigida e informações pessoais até 23h59min do dia 17 de fevereiro.

Para saber a lista de documentos exigidos, o cronograma geral da seleção, os pré-requisitos completos e disposições gerais, acesse o Edital do Programa.

Max Pedro da Silva

Curso: Arquitetura e Urbanismo