A CAINT divulga Edital para viabilizar a participação de estudantes de graduação da UFOP na convocatória da XII edição do Programa para el Fortalecimiento de la Función Pública en América Latina – Fundación Botín.

O objetivo do programa consiste em “contribuir para o fortalecimento das instituições e a melhoria do desenvolvimento social, econômico e sustentado da região, incentivando cada vez mais os melhores jovens universitários latino-americanos a se comprometerem com o desenvolvimento de suas sociedades a partir do público com integridade, pró-atividade e vocação de serviço”.

O Programa é aberto a estudantes matriculados em cursos de graduação e que possuam nacionalidade de algum país da América Latina. No total, serão 32 escolhidas(os) de toda a região.

Para participar, é necessário cumprir os seguintes requisitos:
  • Ser estudante de graduação regularmente matriculado na UFOP;
  • Possuir nacionalidade de algum país da América Latina;
  • Ter finalizado, até 30 de setembro de 2021, mais de 50% do seu curso;
  • Não estar apto a colar grau;
  • Ter nascido entre 1o de janeiro de 1997 e 31 de dezembro de 2001;
  • Ter excelente rendimento acadêmico, estando acima da média geral do seu curso de graduação, conforme informação do sistema de registro acadêmico da UFOP.
  • Ter domínio avançado da língua inglesa;
  • Possuir passaporte válido, com vencimento a partir de junho de 2022.

As(os) interessadas(os) em participar devem enviar um e-mail até 25 de abril de 2021 para o endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., contendo a documentação exigida e com o assunto "Inscrição Edital 04/2021 – Fundación Botín".

A CAINT ficará responsável por analisar e aprovar os documentos, divulgando o resultado no dia 28 de abril. Em seguida, irá providenciar e enviar a carta da Reitora apoiando a candidatura dos selecionados. A partir de então, cabe às(aos) selecionadas(os) finalizar a inscrição junto ao programa, neste link.

Para mais informações, acesse o Edital

Eduardo Cota

Curso: Engenharia de Controle e Automação