Portal do Governo Brasileiro
English(UK)Português
Facebook
No mês de março, a Coordenadoria de Assuntos Internacionais participou do segundo encontro do UAN Host Program, uma iniciativa da Diretoria de Relações Internacionais da Universidad Antonio Nariño, Colômbia. O objetivo do Programa é incentivar a participação de estudantes em atividades relacionadas à internacionalização da universidade.

Considerando a parceria com a UAN desde 2018, a Universidade Federal de Ouro Preto foi convidada para participar do evento e teve a oportunidade de falar sobre nosso país, por meio de uma apresentação chamada ID Brazuca: Aspectos Culturais do Brasil.

Participaram do evento a Profa. Ma. Aidy Carrillo, da Faculdade de Ciências da UAN; Tatiana Hernández, Coordenadora de Internacionalização em Casa da UAN; Jaqueline Schultz, Coordenadora de Assuntos Internacionais da UFOP; Ígor Leocádio e Samuel Almeida, ambos estudantes da UFOP e bolsistas de Comunicação da CAINT.

Foram abordados temas como dados gerais, celebrações, culinária, música, literatura, cinema, sociedade, costumes, figuras importantes, geografia e curiosidades. Dessa forma, foi possível contribuir para uma melhor compreensão acerca do Brasil, a partir de informações de todas as regiões do país.

Eventos como este são fundamentais para fortalecer relações entre a UFOP e suas instituições parceiras, além de serem uma ótima oportunidade para ampliar o conhecimento sobre nosso país e nossa cultura, contribuindo assim com o rompimento dos estereótipos preestabelecidos.

Assista à gravação do evento abaixo:

Mapa de Convênios



A UFOP, através da CAINT, possui convênios com diversas instituições ao redor do mundo, muitas das quais oferecem oportunidades de parcerias e mobilidades acadêmicas.

Depoimentos

Bernardo Pedro Matsimbe

Curso: Educação Física
Universidade de Destino: Universidade Pedagogica - Moçambique