Estão abertas as inscrições para o Virtual International Experiences, um programa de intercâmbio virtual direcionado a alunos de graduação na área de Negócios, Marketing, Economia e correlatas. A oportunidade surgiu da colaboração entre a Campus b e três universidades estadunidenses: University of Washington, University of Illinois e Indiana University.

A Campus b é uma organização brasileira que promove a conexão entre alunos, professores e instituições estrangeiras, cuja parceria com a UFOP já colheu frutos. Apenas neste semestre, dois de nossos estudantes, Kellen Núbia Monteiro Fagundes e Douglas de Paula Bouzada, ambos do programa de Mestrado em Engenharia de Produção, foram aprovados em cursos oferecidos pela University of Illinois - clique aqui para ler mais.

O objetivo do Virtual International Experiences consiste em solucionar demandas reais do mercado, além de desenvolver habilidades, como gerenciamento de recursos, administração de tempo e trabalho em equipe.

Para estes programas, serão oferecidas 34 bolsas integrais no valor de R$1200,00, subsidiadas pela Campus b, divididas da seguinte forma:

• 8 para o programa “Leadership, Business & Communities” (Washington);
• 18 para o programa “Business Honors” (Illinois);
• 8 para o programa “Global Awareness” (Indiana).

Os três programas oferecidos terão início em 2021, com atividades a partir do primeiro bimestre do ano. Para se inscrever, estudantes elegíveis deverão preencher o formulário eletrônico até o dia 04 de janeiro de 2021.

Confira as informações detalhadas e outros requisitos no Edital da Campus b.

Matheus Martins Corrêa

Curso: Direito