Estão abertas as inscrições para o Studies of the U.S. Institutes for Student Leaders on Education and the Future of Work (SUSI), um programa oferecido pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos da América (EUA) voltado para estudantes com perfil de liderança.

Serão selecionadas(os) 5 universitárias(os) brasileiras(os), que se juntarão a participantes da Indonésia, Tunísia e Nigéria. O programa será executado pela Universidade de Washington, em Seattle, por um período de 5 semanas durante o verão nos EUA.

Com o objetivo de provocar discussões acerca do futuro do mercado de trabalho, o projeto examinará o papel das instituições de Ensino Superior americanas na preparação de jovens americanos para o ingresso no mercado em setores como indústria, tecnologia, artes e ciências.

Em razão das incertezas causadas pela pandemia da COVID-19, a escolha entre o intercâmbio presencial ou 100% virtual será definida entre os meses da primavera (hemisfério norte), dependendo da situação sanitária e recursos tecnológicos disponíveis.

Para se candidatar, a(o) candidata(o) deve cumprir alguns requisitos, como proficiência em inglês, ter entre 18 e 25 anos e não estar no último semestre da faculdade. Confira outras exigências aqui.

As inscrições para o programa devem ser feitas até o dia 8 de janeiro de 2021 por meio deste formulário eletrônico. Em seguida, a Embaixada e Consulados dos EUA, assim como o Departamento de Estado em Washington, darão sequência ao processo seletivo.

Fique atendo ao cronograma:

• 08 de janeiro de 2021: Data final para recebimento de candidaturas;
• 22 de janeiro de 2021: Embaixada e Consulados entrarão em contato com alguns para agendar entrevistas virtuais e solicitar documentos adicionais.

Oscar Javier Tabares

Curso: Administração
Universidade de Origem: Escuela de Administración y Mercadotecnia del Quindio EAM - Colômbia
...